Pernambuco libera eventos corporativos com até 100 pessoas a partir de segunda-feira (7)

Eventos corporativos
poderão voltar a ser realizados a partir da próxima segunda-feira (7), desde
que não ultrapassem as 22h e respeitem outras regras como público máximo
de 100 pessoas ou ocupação de até 30%, o que for menor. A medida, anunciada
pelo governo de Pernambuco nesta quinta-feira (3), é válida para todo o Estado.
O setor
foi incluído na fase 6 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas
com a covid-19. Nesta etapa, estão permitidos eventos realizados por
empresas públicas, privadas, organizações sociais ou entidades sem fins
lucrativos. Todos precisarão cumprir os protocolos de higiene e
distanciamento social.
A volta acontece de forma
segmentada, eventos sociais devem ser retomados na etapa 9 do Plano de
Convivência, ainda sem data prevista. "Dividimos os eventos em
corporativos, sociais e culturais. Os eventos sociais, aqueles que têm o
objetivo de socialização e comemoração, como casamento, batizado, aniversário,
festas, estamos prevendo para a etapa 9, também com até 100 pessoas ou 30% da
capacidade. Já para a etapa 10, acrescentamos o aumento da capacidade de todos
os três tipos de eventos para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do
estabelecimento", relatou o secretário estadual de Desenvolvimento
Econômico, Bruno Schwambach.
Pressão para retorno dos
eventos
Com as atividades paradas
há mais de cinco meses, profissionais ligados ao setor de eventos realizaram um
protesto, na última terça-feira (1º), pedindo que o governo do Estado
estabelecesse uma data para o retorno das atividades. O grupo se concentrou na
Praça do Derby, área Central do Recife, e seguiu em passeata para o Palácio do
Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, também no Centro.
Na avaliação da
cerimonialista Tatiana Marques, presidente da seccional Pernambuco da
Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PE), a movimentação da
categoria foi fundamental para o anúncio da retomada. "Não tenho a menor
dúvida de que só saiu porque nós pressionamos. Tenho certeza absoluta de
que é efeito de uma grande mobilização. É um momento de comemoração",
disse.
Com a volta dos eventos
corporativos, a expectativa do setor é pelo retorno dos eventos sociais.
"Estamos felizes, é um começo. Na esperança de poder atender todos os
protocolos e cientes de que a saúde de todos, tanto clientes quanto
colaboradores, está em primeiro lugar", afirmou o administrador da
casa de recepções Blue Angel, Renato Mello. (Via: (Jc Online)

0 Comentários