Idosa de 100 anos vence a Covid-19 e recebe alta do hospital em Petrolina

Foto: reprodução
Aos 100
anos, dona Luzia Campos da Silva ganhou mais um motivo para comemorar. Após
passar 16 dias internada na UTI de um hospital de Petrolina, no Sertão de
Pernambuco, a idosa conseguiu vencer a Covid-19 e recebeu alta na quarta-feira
(2). A volta para casa, na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, foi bastante
festejada pela equipe médica, familiares e amigos da vovó centenária.
“Ela
passou 16 dias na UTI, não precisou usar o respirador, não foi entubada. Ele
teve uma pneumonia e está se recuperando. Já está em casa, mas continua o
tratamento da pneumonia”, conta a filha, Deulzuita da Silva, de 70 anos.
De acordo
com Deulzuita, os médicos disseram que a mãe dela desenvolveu dois tipos de
anticorpos contra a Covid-19. “Um combateu a doença, o vírus, e outro anticorpo
futuro, uma espécie de imunidade. Os médicos não sabem até quando essa
imunidade vai, por ser uma doença nova”,afirma.
Dona
Luzia sempre foi uma mulher forte, como diz a filha. Quando ficou viúva, cuidou
da criação dos seis filhos e viu a chegada dos netos, bisnetos e dos três
tataranetos. Uma força que foi essencial na recuperação. (G1 Petrolina)

0 Comentários