Filho de vereador furta ambulância para passear com amigos
O filho de um vereador da cidade de Rubelita, no Estado de Minas Gerais, furtou uma ambulância para passear com amigos.
No vídeo, que circulou nas redes sociais, Kildery Rodrigues Morais aparece ao lado de outros dois homens, que gritam “chama a ambulância!”. Em certo momento do vídeo, um dos jovens diz que “O motorista aqui é (sic) eu, pai!”.
De acordo com a Polícia Militar, Kildery, filho do vereador Édio Morais (MDB), procurou atendimento médico após se envolver em uma briga. Depois do atendimento, ele pediu que o motorista da ambulância o levasse até a casa da família no distrito de Lagoa de Baixo, a 56 km da cidade.
Os servidores da saúde negaram o pedido, mas durante a madrugada, o adolescente retornou ao local e, aproveitando a chave na ignição, furtou o veículo. De acordo com a PM, foram 108 km rodados, passando pelo Distrito de Lagoa Grande, onde o vídeo foi filmado, e Salinas, cidade famosa pela produção de cachaça.
O veículo foi devolvido pelo vereador que, também é motorista da Secretaria de Saúde da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, Édio Morais chegou a minimizar a atitude, afirmando que os jovens não estavam embriagados, mas “apenas felizes”. O caso foi repassado para a Polícia Civil para investigação.
0 Comentários