Bolsonaro assina decreto e prorroga auxílio emergencial por dois meses

O
presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou, por meio de um
vídeo publicado no Twitter na tarde desta segunda-feira (24), que assinou um
decreto e prorrogou o auxílio emergencial por mais dois meses. Porém, o
presidente não confirmou se manteve o valor de R$ 600 ou reduziu, como era
discutido.
Na última sexta, Bolsonaro confirmou que o auxílio
seria pago até dezembro. "Só não sei o valor", disse durante
cerimônia de entregas de projetos federais em Ipanguaçu, no interior do Rio
Grande do Norte.
O presidente disse que o auxílio tem um custo de R$
50 bilhões. “Enquanto for possível manteremos, mas é preciso ter consciência
que não dá para ser eterno”, reforçou.
No anúncio de prorrogação, Bolsonaro, que estava
acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que parte do valor
será custeado pelo governo. "A saúde não pode ser dissociada da
economia", voltou a defender.

0 Comentários