Servidores do INSS entram em greve

Foto: divulgação
Servidores do INSS entraram em
greve, nesta terça-feira (08), cumprindo a promessa que fizeram contra a
reabertura das agências do instituto durante o cenário atual de pandemia do
novo coronavírus. A aprovação da greve sanitária aconteceu pelos representantes
do funcionalismo em plenária da Federação Nacional dos Servidores da
Previdência Social (Fenasps), que ocorreu na última sexta-feira (04).
A retomada dos atendimentos
estava marcada para 14 de setembro, no entanto, deve sofrer alterações no
calendário, já que os servidores estavam previstos para retornar às atividades
presenciais nesta terça, com o objetivo de preparar o atendimento para o dia
14.
Em entrevista concedida ao
programa CBN Recife, o advogado, especialista em direito previdenciário e
trabalhista, Rômulo Saraiva, explicou que todo contexto atual, de pandemia e
trabalho remoto dos servidores, está afetando o serviço público federal ofertado
pelo INSS, trazendo prejuízos para os beneficiários.

0 Comentários