Aprovados em concurso da Polícia Militar de Pernambuco devem ser convocados em 2021

O
secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, afirmou, nesta sexta-feira (04),
que há uma expectativa de convocar candidatos aprovados no concurso da Polícia
Militar de Pernambuco no início de 2021. Segundo ele, o cronograma previa que
isso acontecesse em agosto deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus
impediu.
“Hoje
existe uma proibição de convocação de candidatos, porque a gente precisa
estabelecer protocolos em academias de cursos de instrução. Não dá para fazer
uma academia virtual. Quero crer que em janeiro seria nossa data máxima para a
convocação”, disse Pádua. A declaração foi dada em uma live comandada pelo
jornalista Romoaldo de Souza, da Rádio Jornal.
Segundo o
secretário, há cerca de 1,5 mil candidatos da PM aguardando a convocação.
Aprovados no concurso da Polícia Civil também devem ser chamados para o curso
de formação. Há 140 aprovados no cargo de delegado à espera.
Atualmente,
Pernambuco conta com pouco mais de 17 mil policiais militares na ativa, segundo
o Portal da Transparência. O ideal, no entanto, é que o efetivo fosse superior
a 26 mil profissionais nas ruas.

0 Comentários