Serviços de saúde têm novas regras na quarentena; veja como fica atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios
Por causa da quarentena, que será adotada a partir de quinta-feira (18) para tentar conter a Covid-19, serviços de saúde devem cumprir novas regras. Nesta terça-feira (16), o governo divulgou mudanças no atendimento em clínicas, consultórios e laboratórios de Pernambuco. Os centros de testagem para o novo coronavírus e a vacinação não serão afetados.
A decisão de adotar medidas mais rígidas foi tomada durante reunião do Comitê de Monitoramento do governo do estado, na segunda-feira (15). Esta é a segunda vez que regras mais restritivas são impostas em Pernambuco, mas é a primeira vez que todas as cidades do estado são afetadas.
Na primeira quarentena, em maio de 2020, as medidas incluíam restrições de circulação, duraram 15 dias e valiam para cinco cidades do Grande Recife. Agora, o fechamento é válido para todos os municípios do estado, mas não inclui o distrito de Fernando de Noronha.
A previsão é de que a regulamentação das atividades de saúde seja publicada no Diário oficial de Pernambuco na quarta-feira (17). A orientação do governo é que as normas sejam cumpridas entre 18 e 28 de março, período em que a quarentena foi instituída.
Ainda segundo o governo, deverão ser remarcados procedimentos diagnósticos, terapêuticos e ambulatoriais, desde que esse adiamento não coloque em risco a vida dos pacientes, nem provoque danos à saúde.


0 Comentários