Estados, municípios e as Unidades Executoras Próprias – UEx (caixas escolares, associações de pais e mestres, conselhos escolares) precisam aderir ou atualizar seus cadastros no sistema PDDEWeb para ficarem aptos a receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2021. Quanto antes providenciarem a atualização cadastral, ou a adesão de novas entidades, mais cedo vão receber os valores do PDDE Básico e de suas Ações Integradas.

Para auxiliar escolas e entes federativos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza um passo a passo sobre a atualização cadastral e um documento com perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto em sua página eletrônica no portal Gov.br. O acesso ao sistema PDDEWeb também é feito pelo Gov.br, portal que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do governo federal de forma rápida e objetiva.

Além de ser pré-requisito para receber os recursos do PDDE, a atualização cadastral também é importante para melhorar a interlocução entre o FNDE, as entidades executoras (estados e municípios) e as próprias escolas. Os dados atualizados facilitam o envio de informações e orientações sobre a execução do programa aos agentes do PDDE, aprimorando assim a gestão local e os resultados das ações. Continue lendo 

0 Comentários