Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 23:00 horas da segunda-feira (01/02), na Serra do Aperto, Zona Rural de Araripina no Sertão Pernambucano. Policiais Militares da ROCAM em conjunto com a GTRI, foram acionados através de ligação telefônica diretamente da UPA 24 horas, na qual um funcionário relatou ao efetivo que naquela unidade hospitalar havia dado entrada uma vítima de disparos de arma de fogo.

Rapidamente o policiamento se deslocou à Unidade de Pronto Atendimento onde estava um dos envolvidos, este de acordo com o noletim foi o que chegou atirando na vítima. Segundo relato dele ao efetivo, o ato foi cometido em legítima defesa, e após confessar, ainda disse que a arma usada no crime estava no Bar do Genilson. Foi quando houve o deslocamento das equipes GE Rocam, GT Operações e GT Extra rumo ao interior do município onde tinha acontecido o fato.

Durante diligências realizadas pelos PMs, foi encontrada a arma de fogo e a vitima que relatou à guarnição como teria ocorrido o caso de acordo com sua versão. O mesmo disse que houve uma discussão entre eles, momento em que o segundo envolvido saiu dizendo que voltaria em tom ameaça. Posteriormente, quando ele ia saindo em seu veículo foi surpreendido pelo acusado que já chegou em uma motocicleta efetuando os disparos, momento em que ele agarrou-se com o agressor na tentativa de se proteger, sendo atingido de raspão na cabeça e braço esquerdo. Após isso a vítima adentrou na mata.

Ainda com o andamento da ocorrência foram apreendidos um revólver calibre 38 e 04 munições deflagradas. Os envolvidos foram levados para apresentação na delegacia de Ouricuri onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito. Nesse caso ambos ficaram feridos durante essa tentativa de homicídio.

Redação AF News / Fonte: 9ª CIPM / Imagem: Reprodução

0 Comentários