PIS/PASEP: Caixa paga 2 LOTES para quem trabalhou em 2018 e 2019; veja o valor

O Governo
Federal pagou dois novos pagamentos do novo calendário do
abono salarial do PIS/PASEP para quem trabalhou em
2019 com carteira assinada. Além disso, quem estava empregado em 2018,
mas que ainda não sacou, terá uma nova chance de saques.
Quem já
pode sacar?
- Nascidos
em julho:
podem sacar até junho de 2021
- Nascidos
em agosto:
podem sacar até junho de 2021
O valor
pago pode chegar a até um salário mínimo (R$ 1.045, em 2020) e varia
conforme o tempo de trabalho. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe
um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do
mínimo, hoje no valor de R$87,08.
De acordo
com o texto de liberação, as retiradas poderão ser feitas até 30 de
junho de 2021.
Para ter
direito aos valores, o trabalhador deverá atender a alguns requisitos, como por
exemplo, ter recebido em média até dois salários mínimos mensais.
O
calendário de saques abaixo segue o mês de nascimento dos beneficiários
do PIS (empregados de empresas privadas) e o número de inscrição no Pasep (servidores
públicos).
A Caixa
informou que o saque do abono referente a 2019/2020 seguirá o calendário de
pagamento do abono salarial de 2020/2021. Nos dois casos, o abono poderá ser
retirado até o dia 30 de junho de 2021.

0 Comentários