Petrobras decide reajustar preço da gasolina e do diesel nas refinarias

A Petrobras anunciou
nesta sexta-feira (21) que vai aumentar a gasolina em 6% em suas refinarias a
partir da sexta-feira, 21, a segunda alta do combustível no mês, acompanhando a
melhora do preço do petróleo no mercado internacional. O diesel será elevado em
5% e o diesel marítimo (bunker), em 5,2%.
Apesar de mostrar ligeiro recuo nas
negociações nesta quinta para os contratos de outubro, por perspectivas de uma
demanda menor do que a esperada, a commodity vinha com preços ascendentes nas
últimas semanas e ultrapassou os US$ 45 o barril para o tipo Brent.
No auge da crise, em abril, chegou a cair
abaixo de 20 dólares/barril. Nesta quinta (20), o petróleo recuava 0,66%, para
45,07 dólares o barril, depois que o Federal Reserve (banco central
norte-americano) ter divulgado perspectivas menos otimistas para a demanda, se
a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) se prolongar. (Fonte:
Agência Estado)

0 Comentários